8º Passeio Rural é adiado para o dia 24-10-2010

Devido à ameaça de chuvas do final de semana, a 8ª edição do Passeio Rural que aconteceria neste domingo (17) foi adiado para o próximo dia 24 de outubro. O evento é realizado pela Prefeitura de Ipatinga e a Associação dos Empreendedores do Turismo Rural de Ipatinga (Aetri), com apoio do vereador Roberto Carlos (PV).

Esta é uma oportunidade para que os moradores de outros bairros conheçam as belezas naturais do município. Outras informações na sede da Emater, na rua Mariana, 112, sala 204, Centro, ou pelo telefone 3821-6147. O Passeio Rural é uma iniciativa da Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), concede transporte e divulgação da excursão. Os sitiantes ligados a Aetri ficam responsáveis pela elaboração do roteiro e do cardápio que inclui sempre produtos da zona rural. A administração municipal disponibiliza dois ônibus para o Passeio Rural.

A Prefeitura de Ipatinga também mantém convênio com a Emater, que realiza diversas oficinas e capacitação dos produtores rurais com o objetivo de geração de emprego e renda na zona rural. Entre eles está o Grupo de Mulheres do Pedra Branca, que produz quitutes, bolos e biscoitos para venda. O prefeito Robson Gomes (PPS) convida a população para participar do encontro, que já se tornou uma tradição. “É um passeio para toda família. A cada edição é realizado um roteiro diferente, o que motiva os excursionistas a participarem sempre”, destaca. O Passeio Rural também tem o apoio do vereador Roberto Carlos (PV).